Novela ‘Império’ está de volta! Recorde história e quem foi o assassino de José Alfredo | Manual da Mulher
Site Overlay

Novela ‘Império’ está de volta! Recorde história e quem foi o assassino de José Alfredo

Novela
10 fotos

Iniciar o slideshow

A novela ‘Império’ está de volta substituindo ‘Amor de Mãe’. O Purepeople relembra você a história principal da trama de 2014 e o que aconteceu com as rivais Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral)

Vencedora do prêmio Emmy, a novela “Império” volta ao ar após “Amor de Mãe” e adiando novamente a estreia de “Um Lugar ao Sol“. A medida foi tomada após o endurecimento por uma semana no mínimo de medidas de combate ao novo coronavírus e que, dessa forma, vão reduzir o ritmo de gravações da próxima trama inédita das nove.

Com 203 capítulos, exibida entre julho de 2014 a março do ano seguinte e de autoria de Aguinaldo Silva, a história traz no elenco nomes como Alexandre Nero, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa. A reestreia de “Império” deve ocorrer em abril. Mas você se lembra detalhes da novela e qual foi o misterioso final do Comendador? O Purepeople relembra você!

Novela ‘Império’: o amor proibido de José Alfredo

Logo no começo da trama, o protagonista vivido na juventude por Chay Suede relembra como construiu sua fortuna. Mas antes de subir na vida, José se muda de Pernambuco para o Rio de Janeiro e fica apaixonado pela cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mulher de seu marido, Evaldo (Thiago Martins). Eles então resolvem assumir a paixão para Evaldo por meio de cartas, porém no dia da fuga a jovem passa mal.

É aí que entra na história Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes), irmã de Eliane, que mente ao dizer que irá impedir José de entregar a mensagem. Não satisfeita, ainda mente para o futuro Comendador afirmando que Eliane desistiu da fuga por estar grávida de Evaldo. José Alfredo cai na farsa e resolve voltar para seu estado natal trabalhar em um garimpo quando conhece Sebastião (Reginaldo Faria).

Novela ‘Império’: como José Alfredo ficou milionário?

No garimpo, os amigos são surpreendidos por um invasor que mata Sebastião e é assassinado, em legítima defesa, por José. Antes de falecer, Sebastião passa ao colega o contato da empresária Maria Joaquina Braga (Regina Duarte). Assim, o futuro Comendador começa a ganhar dinheiro de maneira ilegal com as pedras preciosas.

Na Suíça, além de dar os primeiros passos rumo à fortuna, José conhece Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral), com quem viria a se casar. Tempos depois, o milionário aparece como pai de três: Maria Clara (Andreia Horta) – noiva de Enrico (Joaquim Lopes) -, José Pedro (Caio Blat) – marido de Danielle (Maria Ribeiro) – e o rebelde João Lucas (Daniel Rocha).

Novela ‘Império’: o amor de José Alfredo e Maria Ísis

Paralelamente ao casamento com Maria Marta, o ricaço se apaixona pela ninfeta Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Enquanto isso, a filha de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) acaba bancando os pais com o dinheiro que recebe do amante. Mas ao longo da trama, Ísis passa a se envolver com João Lucas, filho do Comendador.

E quando Maria Marta descobre a relação do marido com a ruiva declara guerra ao milionário. No meio disso, José Alfredo é surpreendido pela chegada de Cristina (Leandra Leal), filha de Eliane. Após um DNA, o protagonista rasga o exame sem ler o resultado afirmando que iria reconhecê-la como herdeira.

Novela ‘Império’: quem matou José Alfredo?

Também na reta final, José decide simular sua própria morte após desmascarar o plano de vingança de Maria e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o filho de Sebastião. Só que não demora muito para José ser assassinado pelo filho José Pedro quando o herdeiro se alia a Silvano (Othon Bastos), ex de sua mãe, e Maurílio.

José Pedro chega ainda a roubar a família e sequestrar a irmã bastarda, Cristina. E é no cativeiro que o vilão tira a vida de Maurílio e mata o pai.

Novela ‘Império’: qual foi o final de Maria Marta e Maria Ísis?

Com a morte de José Alfredo, as duas Marias, Marta e Ísis, se aliam para manter os negócios da família. João Lucas se casa com Du (Josie Pessoa) e o casal tem gêmeos. Cristina se torna mulher de Vicente (Rafael Cardoso) e também com dois filhos. A essa altura casada com José Pedro, que está preso, Amanda (Adriana Birolli), também se torna mãe.

(por Guilherme Guidorizzi)

05 março 2021 – 12h10
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.