Globo acelera gravações de ‘Um Lugar ao Sol’ mas não descarta adiamento por pandemia | Manual da Mulher
Site Overlay

Globo acelera gravações de ‘Um Lugar ao Sol’ mas não descarta adiamento por pandemia

A Globo tem corrido com as gravações externas da novela ‘Um Lugar ao Sol’, mas teme que medidas de endurecimento contra a Covid-19 provoquem um novo adiamento da trama, segundo o colunista Daniel Castro

A Globo acelerou as gravações externas da novela “Um Lugar ao Sol” , próxima inédita na faixa das nove, mas teme ser necessário adiar a estreia mais uma vez por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o folhetim de Lícia Manzo iria entrar no ar em maio do ano passado. Segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (4), a ideia da emissora carioca é lançar “Um Lugar…” com 70 capítulos prontos e gravar ao máximo fora dos estúdios.

Só a partir daí os trabalhos no antigo Projac seriam reforçados na trama que tem Cauã Reymond interpretando gêmeos que crescem separados, mas acabam trocando de lugar quando um sofre grave acidente de carro. Isso porque a Globo temia um endurecimento das medidas restritivas na capital, algo que acabou se concretizando logo pela manhã. Na cidade, a circulação estará proibida entre 23h e 5h e alguns serviços serão paralisados às 20h.

Globo não descarta nova reprise às nove após ‘Amor de Mãe’

A nova previsão de estreia de “Um Lugar ao Sol” é dia 12 de abril e o último capítulo em 1º de outubro, dando espaço para “Pantanal”, que já tem sua protagonista. “Está mantida sim a previsão que ‘Um Lugar ao Sol’ estreia após ‘Amor de Mãe’. Estamos acompanhando os desdobramentos da pandemia com muita responsabilidade”, disse a Globo à publicação. Por sua vez, “Amor de Mãe” só volta a exibir os 23 capítulos finais e inéditos no dia 15.

Ao mesmo tempo, a emissora já estaria estudando uma terceira reprise no horário nobre após “Amor de Mãe” caso não seja viável por “Um Lugar ao Sol” no ar. “Império” (2013) e “Amor à Vida” (2014) circularam como favoritas no ano passado.

O colunista afirma que a Globo enfrenta ainda o impasse de outra reapresentação por motivos de audiência. No elenco houve uma substituição: Reginaldo Faria, 83 anos, deu lugar a José de Abreu, de 74, por conta da idade.

E como estão as próximas novelas inéditas das sete e das seis?

Convém lembrar que na faixa das seis, “Nos Tempos do Imperador” foi anunciada para março de 2020 e agora não tem nova previsão de estreia. Com isso, voltaram ao ar “Novo Mundo”, “Flor do Caribe” e, desde segunda, “A Vida da Gente”, folhetim que narra a história da tenista Ana (Fernanda Vasconcellos).

Já no horário das sete, “Salve-se Quem Puder” vai ser reprisada na íntegra. Só depois que irão ao ar os 53 capítulos finais. Com isso, a emissora toca as gravações de “Quanto Mais Vida Melhor”. Já a nova temporada de “Malhação” antes prevista para 2020 ficou para 2022.

(por Guilherme Guidorizzi)

04 março 2021 – 10h34
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.