Paulo Gustavo pode ter pulmão artificial retirado nesta semana após melhora, diz portal | Manual da Mulher
Site Overlay

Paulo Gustavo pode ter pulmão artificial retirado nesta semana após melhora, diz portal

Paulo Gustavo segue apresentando melhora dos pulmões e, por isso, pode ter retirado o pulmão artificial nos próximos dias, diz o portal ‘A Seguir: Niterói’

Paulo Gustavo pode ter o pulmão artificial retirado nesta semana. A informação é do portal “A Seguir: Niterói”. O ator está internado desde 13 de março por complicações da Covid-19 no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro e permanece intubado há mais de um mês. O mais recente boletim médico apontou uma melhora das funções pulmonares.

De acordo com a publicação, os pulmões de Paulo seguem em evolução e apresentando reação na “atividade autônoma”. Diante dessa melhora, a equipe médica estuda a possibilidade do ator ser retirado do ECMO (pulmão artificial) ainda nesta semana. O portal conta ainda que amigos e família seguem otimistas. Enquanto isso, a equipe médica que cuida do humorista teria apontado que o quadro de saúde hoje em dia é melhor se comparado a semanas anteriores.

Segundo o Ministério da Saúde, o ator é uma das mais de 1.150 milhão de pessoas que seguem em tratamento contra a Covid. No total, foram diagnosticados mais de 14.300 milhões de casos, com quase 12.800 milhões de recuperados – lista que inclui outros famosos como Preta Gil, Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme e os jornalistas Mari Palma, Luiz Bacci, César Filho e Elisa Veeck.

Tatá Werneck: ‘Paulo Gustavo está melhorando muito’

Neste sábado (24), a apresentadora atualizou o estado de saúde do amigo, operado para conter hemorragias. “Paulo está melhorando muito, graças Deus! Graças a Jesus amado, obrigada Senhor! E aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente. Estão realmente chegando até ele”, agradeceu Tatá, que chegou a ir às lágrimas ao falar do ator há alguns dias.

No começo da semana, Susana Garcia contou a “conversa” que teve com Paulo na UTI e dos pequenos estímulos aos quais ele reagiu. “Perguntei se você estava me ouvindo e pedi para mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi para apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas não podia. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades”, contou.

A irmã do ator, Ju Amaral, participou, por videochamada, do momento e reforçou sua confiança na cura. “Tenho certeza que ele me ouviu e que agora ele pegou a única reta que existe, a cura e o caminho de casa! Bora, irmão, força. Já já você estará aqui com sua família! Te amo, Tatau”, escreveu para o irmão, casado desde 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

(por Guilherme Guidorizzi)

25 abril 2021 – 08h40
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.