Morre Ronnie Spector, líder e vocalista da banda Ronettes, aos 78 anos
A informação foi confirmada em comunicado divulgado pela família da artista
A cantora norte-americana Ronnie Spector, uma das três vocalistas da banda Ronettes, que fez sucesso na década de 1960, morreu nesta quarta-feira (12) aos 78 anos em decorrência de um câncer.
A informação foi confirmada em comunicado divulgado pela família da artista.
“Ronnie viveu sua vida com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um senso de humor perverso e um sorriso no rosto”, disse a família de Ronnie Spector em texto publicado nas redes sociais.
“Ela estava cheia de amor e gratidão. Seu som alegre, natureza brincalhona e presença mágica viverão em todos que a conheceram, ouviram ou viram”, continuou o comunicado assinado por familiares.
A família também revelou que Ronnie, em seus últimos pedidos, solicitou doações para um abrigo de mulheres nos EUA ou para a fundação American Indian College, que ajuda estudantes no país.

“Uma celebração da vida e da música de Ronnie será anunciada no futuro. A família respeitosamente pede privacidade neste momento”, concluiu a família.
CARREIRA
Ronnie Spector começou a liderar a banda Ronettes ainda durante a adolescência. O grupo, um dos primeiros a ser destaque composto apenas por mulheres, também reunia as cantoras Estelle Bennett (irmã de Ronnie) e Nedra Talley (prima).
Entre as músicas mais famosas do grupo estão “Baby I Lova You”, “Be My Baby” -usada em 2019 na trilha sonora da série espanhola “La Casa de Papel”- e “Walking in the Rain”.
Segundo o site oficial da cantora, os Beatles convidaram a banda Ronettes para uma participação na última turnê do grupo nos EUA durante o mês de agosto de 1966. A banda feminina faz parte do “Hall da Fama do Rock” desde 2007.
Spector iniciou a carreira solo ainda em 1964, logo após o sucesso com as Ronettes. O último álbum gravado pela cantora foi “English Heart”, lançado em 2016.