Marcela Barrozo será rival de Rebeca em ‘Gênesis’: ‘Uriala faz de tudo para ficar com Isaque’ | Manual da Mulher
Site Overlay

Marcela Barrozo será rival de Rebeca em ‘Gênesis’: ‘Uriala faz de tudo para ficar com Isaque’

Marcela Barrozo volta à TV após 5 anos na novela
10 fotos

Iniciar o slideshow

Marcela Barrozo volta à TV após 5 anos na novela ‘Gênesis’ como Uriala
Na novela ‘Gênesis’, Marcela Barrozo será Uriala, uma jovem disposta a lutar pelo amor de Isaque (Guilherme Dellorto), apaixonado por Rebeca (Bárbara França). Ao Purepeople, a atriz defende a personagem. ‘Não é uma vilã porque não faz nada de maldade para prejudicar os outros. O que ela faz é batalhar por aquilo que acredita, pelo amor dela, pela felicidade dela’, frisa

Após cinco anos longe das novelas, Marcela Barrozo retorna à TV em “Gênesis“. Na trama que reúne mais de 250 nomes, a atriz dará vida a Uriala. A jovem é apaixonada por Isaque (Guilherme Dellorto), mas o rapaz só tem olhos para Rebeca (vivida na juventude por Bárbara França, repetindo par de “Amor Sem Igual”). Em entrevista ao Purepeople, Marcela antecipa como será sua Uriala. “Ela é uma menina bem determinada, que se apaixona por Isaque e quer batalhar por ele porque acha que ele também gosta dela”, inicia.

“Só que a Uriala sofre uma grande decepção quando vê que ela não é a mulher da vida dele e vai fazer de tudo para ficar com o Isaque”, prossegue. “Ela não é uma vilã porque não faz nada de maldade para prejudicar os outros… Aquela que quer defender a personagem (risos)… O que ela faz é batalhar por aquilo que acredita, pelo amor dela, pela felicidade dela”, frisa Marcela, cujo trabalho mais recente foi nas duas partes de “Os Dez Mandamentos” (2015/2016).

Marcela crê em ‘cancelamento’ de Uriala de ‘Gênesis’: ‘Pedra no sapato’

Para a atriz de 29 anos, Uriala corre o risco de ser “cancelada” na web por sua vontade de conquistar Isaque. “Acredito que isso possa ocorrer sim, principalmente para quem conhece a Bíblia e a história de Isaque e Rebeca que é linda. A Uriala acaba sendo um empecilho, uma pedra no sapato deles”, define. “Além disso, a Uriala é uma mulher muito para frente da sua época, as suas atitudes não combinam com a época dela e ela meio que choca com o que faz. E é meio desaforada também”, lista.

Com outros 14 trabalhos na TV como “Senhora do Destino” (2004), “Vidas em Jogo” (2011) e “José do Egito” (2013), Marcela vê algumas semelhanças entre Betânia, de “Os Dez Mandamentos”, e Uriala. “Lembra um pouquinho, sim, porque a Betânia no começo era meio vilãzinha, desaforada e tinha aquele amor platônico pelo Moisés (Guilherme Winter). A Uriala vai bem nesse caminho, mas acho que não tem salvação”, dispara aos risos.

E quando questionada em relação a semelhanças com Uriala, a atriz é enfática. “Eu também sou muito determinada, quando quero vou atrás”, afirma para ressaltar. “Mas acho que não teria essa determinação toda porque me coloco muito no lugar do outro e aceitaria um ‘não’ como resposta e seguir a minha vida”, assegura a namorada do advogado Luis Fernando Pinto, com quem se relaciona há quase 2 anos.

Para novela ‘Gênesis’, Marcela encarou preparação à distância

Embora aponte um futuro “cancelamento” de Uriala, Marcela crê que o público vai se identificar com a personagem. “O telespectador quer ver uma pessoa que erra, acerta, tem coragem de falar… A gente na vida passa por isso, nunca somos perfeitos e perceptíveis em errar. O povo vai meio que se identificar com a Uriala. Até porque em algumas vezes ela está certa. Por isso, o público esta se identificando mais com o ‘vilão’ do que com o mocinho 100% certo”, analisa.

E por conta da pandemia, a atriz precisou encarar, como Monica Carvalho, uma preparação diferenciada para “Gênesis”. “Foi pelo zoom e tivemos ainda aulas de História porque cada novela é uma fase diferente com situações e locais distintos. E essas aulas ajudam a gente a se situar. E a preparação à distância é diferente porque a cena é muito da troca do momento, de como a pessoa vai responder… Mas é uma nova forma de trabalho”, aponta.

Com muito bom humor, Marcela afirma que não vai aparecer cantando no folhetim. “Graças a Deus! Se eu cantasse, vocês (telespectadores) iam pedir para eu sair da novela. Sou péssima e não tenho afinação alguma”, diz.

(por Guilherme Guidorizzi)

03 março 2021 – 16h42
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.